terça-feira, 12 de novembro de 2013

TEVE INÍCIO NO DOMINGO DIA 10/11 O CAMP. MUN ICIPAL DE FUT. DE CAMPO DE SÃO LOURENÇO DO SUL


Começou no domingo (10), o Campeonato Municipal de Futebol de São Lourenço do Sul. Nove equipes disputam o título que garante vaga no Gauchão de Várzea. No primeiro jogo da competição, o Reservense venceu de goleada o Boa Vista por 6 a 1. Os seis gols do Reservense foram marcados por Guilherme, Juliano Kunde, Sandrinho, Everton, Patrick Kunde (Gotinha) e Marlon Pedra e o gol do Boa Vista foi de Sérgio Ritter.
Ainda pela primeira rodada, o Faixa Azul empatou em 1 a 1 com o Coqueiro no primeiro tempo. Os gols foram marcados por Eridson Becker, do Faixa Azul, e Henrique, do Coqueiro. A partida foi paralisada devido à chuva e o segundo tempo de Faixa Azul e Coqueiro, assim como os outros dois jogos que seriam realizados durante a tarde, foram transferidos para sexta-feira (15), a partir das 14 horas, no Estádio Homero Ferreira.
A segunda rodada do campeonato será realizada no domingo (17), no campo do Coqueiro. Os jogos têm início às 10h30min pela manhã e às 13h30min à tarde. Os ingressos custam R$ 2. Mulheres e crianças não pagam.

Confira a programação de jogos de sexta-feira (15):

1º Jogo – 14 horas, com 15 minutos de tolerância: Segundo tempo de Faixa Azul x Coqueiro;

2º Jogo – 15h30, com 05 minutos de tolerância: São Lourenço x Boqueirão;

3º Jogo – 17h30, com 05 minutos de tolerância: Grêmio Esportivo Lourenciano x Olaria;

Confira a programação de jogos da segunda rodada:


1º Jogo – 10h30min: Grêmio Esportivo Lourenciano x Faixa Azul;

2º Jogo – 13h30min: Olaria x Boa Vista;

3º Jogo – 15h30min: Boqueirão x Cantagalo;

4º Jogo – 17h30min: Coqueiro x Reservense;

*O Esporte Clube São Lourenço folga nesta rodada.

Incentivo
A competição tem como objetivos incentivar o futebol de campo, divulgando o esporte como forma de aperfeiçoamento físico e moral, oportunizar o surgimento de novos valores, desenvolvendo o esporte, e promover a integração, recreação e lazer no município.
Para cobrir gastos com transporte, alimentação e material esportivo, a Prefeitura fornecerá uma ajuda de custo no valor de R$ 2 mil a cada uma das equipes. O valor será pago em duas parcelas, e para receber a segunda parte do montante, as equipes deverão apresentar a prestação de contas.
O valor arrecadado na venda de ingressos e na copa ficará com a equipe que sediar a rodada. A sede dos jogos foi sorteada de forma que cada rodada seja disputada no campo de uma das equipes, visando beneficiar a todas. A final será realizada na casa da equipe com a melhor campanha da primeira fase.
Premiação
As equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar e mais disciplinada receberão troféus, assim como o goleiro menor vazado e artilheiro da competição. O atleta destaque e melhor treinador, eleitos pelos representantes das equipes, receberão troféus. Os atletas das três equipes melhor classificadas receberão medalhas.
A equipe campeã conquista uma vaga no Gauchão de Várzea. O campeão e o vice representam o município no Campeonato Regional de Futebol de Campo.
Organização
Há mais de 30 anos não havia um campeonato que promovesse a integração entre os clubes da cidade e do interior. A iniciativa da Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Desporto, e conta com o apoio da Associação Pró-Desenvolvimento do Desporto (APDD), da Associação Colonial Esportiva Lourenciana (ACEL) e do Conselho Municipal de Desporto (CMD), tem como objetivo retomar o futebol de campo no município.

Fonte :http://www.saolourencodosul.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário