segunda-feira, 7 de outubro de 2013

VEM AI CAMP. MUNICIPAL DE FUT. DE CAMPO DE SÃO LOURENÇO DO SUL


Foto Rádio São Lourenço: Dirigentes e organizadores da competição

Com o objetivo de promover a integração entre a zona urbana e rural do município, a Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Desporto, realiza a partir de novembro o Campeonato Municipal de Futebol. A iniciativa conta com o apoio da Associação Pró-Desenvolvimento do Desporto (APDD), da Associação Colonial Esportiva Lourenciana (ACEL) e do Conselho Municipal de Desporto (CMD).

Na noite de terça-feira (01), foi realizada uma reunião com representantes das entidades esportivas da zona urbana e rural, com o objetivo de definir as regras da competição. Na ocasião, também foi realizado o sorteio dos jogos da primeira rodada, que serão realizados no Grêmio Esportivo Lourenciano, no dia 10 de novembro. Uma próxima reunião será realizada na noite de terça-feira (22), para entrega do regulamento e do carnê de jogos completo.

Nove equipes buscarão o título: Cantagalo, Reservense, Coqueiro, Boqueirão, Olaria, Grêmio Esportivo Lourenciano, Esporte Clube São Lourenço, Faixa Azul e Boa Vista. O campeonato será disputado em oito rodadas, se classificando as quatro melhores campanhas. A final será realizada na casa da equipe com a melhor campanha da primeira fase. A equipe campeã conquista uma vaga no Gauchão de Várzea. O campeão e o vice disputam o Campeonato Regional de Futebol de Campo.

Segundo o coordenador municipal de Desporto, Renato Brächer, a Prefeitura avaliou o clamor da comunidade lourenciana para que as competições voltassem a ser realizadas. “São Lourenço tem uma população de aproximadamente 43 mil habitantes, é um município com tantas glórias no futebol no passado, e não tínhamos uma competição abrangente de futebol de campo. Baseado nisso, estamos organizando esse campeonato, resgatando o futebol de campo em nosso município, de uma maneira competitiva, trazendo de volta aquela rivalidade saudável, entre as equipes da cidade e os grandes clássicos do interior.” – afirma.

Incentivo

A prefeitura repassará um subsídio às equipes inscritas no campeonato, que também ficarão com o valor arrecadado na venda de ingressos e na copa. Os ingressos custarão R$ 2, na primeira fase e R$5 a partir da semifinal. Mulheres e crianças tem entrada gratuita. A sede jogos será sorteada de forma que cada rodada, composta por quatro partidas, será disputada no campo de uma das equipes, visando beneficiar a todas.

As equipes têm até o dia 1º de novembro para inscreverem os atletas e comissão técnica. Cada equipe pode cadastrar 25 atletas, incluindo até dois residentes em outros municípios.

Confira o cronograma de jogos da 1ª rodada:

10h30min: Boa Vista x Reservense;

13 horas: Faixa Azul x Coqueiro;

15 horas: Esporte Clube São Lourenço x Boqueirão;

17 horas: Grêmio Esportivo Lourenciano x Olaria.

* A equipe Cantagalo folga nesta rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário