quinta-feira, 1 de agosto de 2013

REUNIÃO GERAL DO FUTSAL COLONIAL DEFINE DATA DE COMPETIÇÕES E LANÇA OFICIALMENTE A VINCULAÇÃO REMUNERADA.

Foto: Claudio Nelson(vermelho) explica aos participantes da reunião a grade das competições realizadas aos sábados e a vinculação remunerada, platéia atenta na lancheria Velho Casarão no Herval.

No dia 30/07 estive participando da reunião concocada pelo organizador de competições esportiva erm nossa região Cludio Nelson da Fonseca, quando na oportunidade foi demostrado pelo mesmo, a grade (datas) das competições realizadas aos sábados, bem como foi lançada oficialmente, já para aplicação no Colonial Chave B e Campeonato da Amizade a "vinculação remunerada"e por fim falou-se sobre as datas de finais de campeonatos.
Estiveram presentes na reunião, além do organizador, o diretor de arbitragem Marcos Danilo,acompanhado dos árbitros Mauro Schwartz e Mano e diversos dirigentes responsáveis pelas competições realizadas aos sábados. Inicialmente, Claudio Nelson apresentou a grade das competições aos sábados,ja definidas, para conhecimento dos interessados a qual ficou assim definida:

03/08/2013 - COPA COM.BAHR
03/08/2013 - COPA AVENIDA DA COSTA
21/07/2013 - COPA RIOGRANDENSE
05/10/2013 - COPA LIVERPOOL
OUTUBRO/2013 - COPA ZONA SUL GINASIO DA BOA VISTA
07/12/2013 - COPA AVENIDA DE TAQUARAL 
07/04/2014 - COPA MANCHESTER
FEVEREIRO/2014 - COPA GAÚCHO SERRANO

Quanto as finais das competições, mais uma vez o Claudio Nelson salientou, competições realizadas aos sábados as finais deverão serem realizadas aos sábado, mas nada impede de que havendo a concordância  as mesmas sejam realizadas em domingos.
Ainda ficou definido que a próxima edição da Copa Força Jovem de Futsal, que é aos domingos, será realizada no mês de abril ou maio de 2014. As demais competições vinculadas e realizadas aos domingos seguem conforme o ja estabelecido e do conhecimento de todos.
Diremidas as dúvidas e ouvidas as sugestões a respeito desse primeiro assunto, o Claudio Nelson lançou oficialmente a Vinculação Remunerada, que inicialmente vale para duas competições este ano Colonial Chave B e Campeonato da Amizade e consiste em pagamento, em valor a ser estabelecido, pelas transações de jogadores entre as equipes participantes das competições mencionadas. Nas reuniões costumeiras para realização dos certames, será definido o valor dos jogadores que venham a ser transferidos, cabendo  a arrecadação de uma taxa de 10% sobre o valor de cada atleta, assim dividido, 5% para o clube e 5% para o Organizador (Claudio Nelson), e vale para 2013 o fichário da competição anterior ou seja cada equipe é detentora do "passe" do jogador inscrito na competição passada, poderá haver também trocas entre as equipes e nesse caso não cabe cobrança de valores. E se por ventura um jogador não aceitar a transferência o mesmo ficará impedido por um ano de jogar futebol nas competições organizadas e vinculadas ao organizador Claudio Nelson da Fonseca.
Para a organização das transações, cada equipe deverá ter um livro próprio para o respectivo registro das negociações com a assinatura das partes envolvidas e cada dirigente deverá ter uma cópia da RG de seu atleta assinada pelo mesmo.
A reunião foi encerrada, sem muitos debates a respeito dos assuntos mencionados, até porque o Claudio Nelson encerrou a mesma as 21:30, pois tinha um compromisso agendado e inadiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário