sexta-feira, 13 de abril de 2012

CAMPEONATO DA AMIZADE ÚLTIMA MEIA RODADA DECISIVA NESTE DOMINGO 15/04

Foto: Carlinhos Thurow (Kabeça)
Atleta do Sul Brasil no Campeonato da Amizade 2012

Pois é amigos desportistas, o campeonato da amizade, depois de muitas idas e vindas, entrou em na reta final da sua fase classificatória, e apesar de vir meio morno, diferente de edições passadas, até porque existem muitos campeonatos na região principalmente aos sábados, e todos em um bom nível e ainda a não participação de equipes tradicionais no certame deste ano como Botafogo, Bhamas e poderíamos citar ainda Fluminense e Bons Amigos o que diminuiu o número de equipes participantes, também foram  fatores determinantes na minha opinião que tiraram o brilho deste tradicional campeonato, mas é claro não poderia deixar de dizer qeu também na parte organizacional vinha pecando principalmente nas últimas duas edições, onde o campeonato se arrastou demais e acabaram saindo as finais em pleno inverno prejudicando as arrecadações das equipes finalistas e os clubes ainda se queixam da arbitragem nível e valor. Bom vamos deixar por aqui, pois o campeonato esta se encaminhando para a última rodada e tivemos as duas últimas em grande estilo, com jogos eletrizantes dignos de uma final e nos encaminhamos neste domingo para a decisão do primeiro lugar e a definição dos confrontos para  a próxima fase, para  alguns os resultados já estão "acertados", mas duvido muito porque dentro de quadra a história é outra, mas que a mala preta anda na volta isso anda....
A expectativa agora é quanto a punição ao atleta Carlinhos Thurow do Sul Brasil, que no domingo passado deu uma cabeçada no árbitro Mauro Schwartz, nesta tarde falei como o Claudio Nelson que me mostrou o relatório do árbitro e no qual ele descreve o acontecido, " Aos cinco minutos de jogo apitei uma falta a favor do Sul Brasil nas proximidades da área do Liverpool, falta praticada pelo goleiro Daniel do Liverpool, após eu apitar o atleta Carlinhos veio para cima de mim colocando o dedo no meu nariz e pedindo a expulsão do goleiro Daniel de forma acintosa, o que me obrigou a lhe dar o amarelo por reclamação em ato contínuo o atleta seguiu seus xingamentos e me agrediu com uma cabeçada na altura do peito e ai o expulsei de quadra". Me disse o Claudio Nelson: " Esse pessoal não entende de regra de futsal, não existe essa de expulsão porque éra o "último homen " e nesse caso o atleta reclamante não tem razão, e será punido com afastamento de competições de 120 a 180 dias...aguardemos pois, o relatório oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário