quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CAMPEONATO DA AMIZADE



Foto Arquivo Pessoal: Claudio Nelson Arthur Morales e Eliomar Borges
Comissão Organizadora do Campeoanto da Amizade e seu patrocinador

Realizou-se na segunda feira(12) passada a tradicional reunião com os clubes  interessados em participar de mais uma edição desse que é considerado o melhor campeonato de futsal colonial de nossa região, tendo como local a casa comercial do Sr. Célio Borges no Posto Branco.
Em sete anos de realização dessa competição pela primeira vez não participei da reunião,até porque estou fora de emisora de rádio,mas procurei informar-me a respeito e as informações que me foram repassadas me deixaram surpreso, para começar, faltaram a reunião sete representantes das equipes tradicionais da competição o que antes ocorria éra o contrário, faltava éra lugar para acomodar todos os interessados no certame.
Com certeza,acredito eu que seja decorrência do excesso de competições na região,principalmente agora com esses campeonatos por chaves aos sábados, a premiação do campeonato e principalmente o fato das últimas edições terminarem em pleno inverno o que veio a prejudicar as rendas das equipes que compraram o direito de realiza-las. A novidade é a equipe do Santos do Flavio e do Dalvo Schoroder, mas repito é estranho não comparecem representantes de Comercial Bhar, Riograndense, Avenida, Botafogo, Bahamas, Senegal e Iguaçu o que invablizou definições por parte dos que estavam presentes, ficando acertado que será realizada outra reunião, em data a ser comunicada.
Pelo que conheço da turma,e com quem falei nesta semana, a Comissão Organizadora na pessoa do amigo Eliomar Borges, vai ter que mudar muita coisa, sob pena da não realização da competição, e as queixas dos clubes passa por taxa de arbitragem, premiação e término da competição e talvez até a fórmula da disputa e ai fica a idéia de fazer nos mesmos moldes desses campeonatos aos sábados, quem sabe....
A verdade é que o excesso de competições, culmina com a falta de datas e a perda do interesse do público desportista, os organizadores vão ter que inovar, até agora os mesmoss tem sido previlegiados, pois quanto mais campeonatos mais ganham e assim a arbitragem e o que sobra para as equipes ? Então é melhor cada uma, como já esta ocorrendo organizar campeonatos próprios em suas praças de esportes, com certeza estão tendo retorno, pois o Avenida, Ajax ja fizeram e agora Com.Bhar,Liverpool e Gaucho Serrano já estão com competições ou em andamento ou já marcadas.
Vamos aguardar.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário