terça-feira, 16 de agosto de 2011

PEQUENO COMENTÁRIO A RESPEITO DE NOSSO FUTSAL



A cada competição que tem início em Canguçu, principalmente no futsal os debates giram em torno das questões relacionadas a inscrições de atletas, aliás até no futebol de campo agora deu um parada. mas eu continuo com a mesma opinião quem pode mais chora menos. Mas fica a pergunta teríamos competições, se por exemplo, a equipe do  Cruzeiro tivesse como base o nosso selecionado de futsal ? As demais equipes aceitariam jogar ?
Na cidade temos dois clubes muito bem estruturadas para prática do salonismo, Cruzeiro e Canguçuense teríamos também o Trianon que ja conta com seu ginásio de esportes estruturado e nos bastidores do esporte ja se comenta o seu retorno. Mas com toda essa estrutura esses Clubes não deslancham, o trabalho de base deixa  desejar até porque os investimentos nunca são suficientes para que os responsáveis possam dar dedicação exclusiva a prática do salonismo.
Quando teremos competições das categorias de base, acontecendo nos ginásios de esportes de nossa cidade, fraldinhas, pré mirim, mirim..etc...as crianças tomando gosto pelo futsal e pelo seu clube, jogando juntos, pegando conjunto, jeito e cara de time, resultando em competições niveladas e de forte apelo clubístico.
O que vemos são tentativas, louváveis de abnegados desportistas aqui e  ali buscando a concretização de um trabalho a longo prazo, mas que acaba se perdendo no emarenhado de senões e porquês. Já no que depende do Executivo municpal, até que existem ações, como por exemplo o Projeto Segundo Tempo, escolinhas de futsal, mas parece que as ações não deslancham, se pulverizam no tempo parece que apenas perduram enquanto funciona o marketing politico .
Mas enquanto a competições há esperança....pelo menos isso acontece !

Nenhum comentário:

Postar um comentário